segunda-feira, 17 de julho de 2017

Tendência de maquiagem: Non-touring

Do ano passado pra cá, a tendência non-touring (sem contorno) vem ganhando destaque, uma reação a tendência fortemente contornada, estilo Kardashian, que se concentrou em muitos produtos e camadas de maquiagem. 

Mas no que consiste essa técnica non-touring
Uma maquiagem mais sutil, uma pele mais iluminada. Consiste em um adeus a peles carregadas de produtos e ao famoso contorno. Resumindo, é uma tendência de pele com aspecto mais natural, com viço, com ar de saudável.


Deve-se aplicar iluminador nos pontos altos do rosto, por exemplo, abaixo das sobrancelhas, acima das maçãs, no arco do cupido, na ponte do nariz, na testa... enfim, onde a pessoa queira destaque.

A aplicação na ponta do nariz dá um efeito de nariz empinado, aí vai do gosto da pessoa.

Tendência Non-touring 

Se eu gostei da técnica nova?
Eu amei. Nunca fui muito fã dos contornos exagerados, acho que pessoalmente não ficam tão bonitos quanto nas fotos (opinião).

Eu que já passei dos 30 anos percebo uma grande diferença em minha pele, já não é mais tão jovem quanto eu gostaria. Agora já ganhei minhas linhas de expressão, rugas... O que eu percebi foi que quanto menos carregada minha pele estiver, melhor aparência ela terá. Camadas e camadas de produtos só destacam ainda mais o que eu quero esconder. Estranho, né? Mas é a pura verdade. Nas fotos não dá para ver tão bem as linhas e ruguinhas (graças a Deus), mas pessoalmente dá pra ver muito!  Estou citando tudo isso pra dizer que essa tendência deu muito certo comigo... Estou preferindo esse tipo de pele no momento. 

Para mostrar a diferença nos estilos de maquiagem, comparem as fotos abaixo. Na primeira estou com uma pele mais carregada de produtos e com aparência opaca e na segunda, estou com uma pele mais natural, com mais luminosidade.

Pele mais carregada x tendência "non-touring "

Percebam que aquela tendência de pele totalmente opaca está mudando também. Hoje a moda é pele com viço. 

Sem maquiagem x com maquiagem non-touring 


Essa tendência é pra gente ouvir: 
"Nossa, que pele linda você tem!"
e não: 
"Que base linda você está usando!" rsrs

Agora me digam, gostaram da tendência non-touring ou "não conseguirão viver" sem contornos e pele mais pesada?

Beijinhos,

Carol 

Obs: Algumas fotos ficam mais escuras ou mais claras, isso depende muito da iluminação.  Algumas foram tiradas com flash, outras sem, algumas foram em luz ambiente, etc, por isso existe diferença.