quarta-feira, 14 de junho de 2017

Qual delineador???

O delineado é muito importante na maquiagem, pois é ele quem dá aquele acabamento final no make dos olhos. Ele deixa os olhos mais marcantes, por isso vale a pena aprender a usar. Mas com tantas opções no mercado, qual delineador é mais indicado? 
Fiz uma seleção de todos os meus delineadores e vou falar um pouquinho neste post dos que eu mais gosto e dar algumas dicas.


Sabe quando você está passando o delineador líquido e dá aquela tremidinha??? 
As opções são:
1- tirar tudo com demaquilante e começar de novo 😅😅😅
2 - engrossar o traço  (ir engrossando, engrossando até ficar reto!) 😅😅😅 
3 - ou comprar um delineador em gel! 👐
Eu fico com a terceira opção!


DELINEADOR EM GEL



Comecei pelo delineador em gel, porque ele é o meu queridinho. Como ele tem uma textura mais densa, parece uma pastinha, dá mais firmeza na hora de aplicar e o bom é que pode dar aquela tremidinha que não vai estragar tudo!

Se você é como e eu, que já passou dos 30 anos e a pálpebra já não é mais tão lisinha... Pode investir em delineador em gel sem medo! Na minha opinião, o delineador líquido acaba por realçar ainda mais a flacidez na pálpebra, mas o em gel, não dá esse efeito!

Na foto acima estão os delineadores da Mac e da Daillus. O delineador da Daillus custa em torno de R$ 35,00. Ele é bem preto,  fácil de aplicar e ainda vem com pincel de aplicação. O que eu não gosto nele, é que seca rapidamente no potinho. Eu sei que tem vários truques para que ele amoleça novamente (assunto pra outro post), mas acho muito chato isso. Quando eu falo que seca no potinho não é por deixar o potinho aberto não, é fechado mesmo, guardadinho.

O meu queridinho é o delineador em gel da Mac, que não tem esse problema, uso por meses e meses e não seca. Desliza facilmente também e na minha opinião é perfeito! Custa em torno de R$ 74,00. 
Vejo muitas blogueiras e Youtubers reclamarem que não é tão preto, eu acho que ele é preto na medida, gosto assim. Mas para quem gosta de muito muito preto, é só usar o delineador em gel da Inglot, que custa em torno de R$ 100,00 ou até mesmo o da Eudora, que custa a metade do preço, em torno de R$ 50,00.


Coloquei abaixo os três pincéis que eu mais gosto para fazer a aplicação com esse tipo de delineador. 





DELINEADOR EM CANETA



As canetinhas são excelentes para fazer traços mais precisos. Gosto de usá-las principalmente no canto interno dos olhos e para fazer o "rabinho do gatinho". Elas fazem traços fininhos e delicados, mas também podem ser engrossados, caso queira. Outra vantagem da caneta é que é fácil de segurar para fazer a aplicação.
O bom da caneta é que não tem como exagerar na quantidade de produto, diferentemente do delineador em gel, que caso deposite muito produto no pincel pode fazer lambança. 

Eu adoro a Master Precise da Maybelline, mas acaba tão rápido!😞 A minha da Natura é muito velhinha e as novas já têm outra embalagem. Essas duas custam em torno de R$ 35,00.
A da Mac tem uma ponta perfeita e faz traços muito delicadinhos, eu adoro. Paguei R$ 107,00. 




DELINEADOR LÍQUIDO




Também são bem pretos e fazem traços precisos e finos, ideal para quem tem prática. 
Cuidado para não passar dentro dos olhos sem querer, ardem um pouco!
Os da Natura, Vult e Avon custam em torno de R$ 25,00.

Também existem outros tipos de delineadores, como as canetas de ponta chanfrada ou os delineadores em pó, mas esses eu ainda não usei... Quando usar, conto tudo aqui pra vocês!!!


Mas pra quem não consegue mesmo fazer o traço com algum dos delineadores acima, a dica é usar um lápis de olho bem apontado ou até mesmo uma sombra preta com um pincel chanfradinho umedecido. 


LÁPIS DE OLHO

O lápis da Dazzle (Hinode) custa baratinho, R$ 18,00, é mega preto, muito macio, de ótima qualidade, enfim, perfeito até para fazer delineado! (Vou fazer demonstração de delineado com ele no próximo post). 
Mas por que estou falando só dele? Porque é um lápis que depois que seca na pele, mesmo que você bata o dedo sem querer no delineado, não vai ter perigo de borrar tudo! Vale a pena!


SOMBRA PRETA E PINCEL CHANFRADO
Para o delineado com sombra preta, pode-se usar fixador de sombras na pálpebra também para realçar a cor.

O que eu mais uso é o delineador em gel, pois acho fácil de aplicar, gosto do resultado e além disso, é mais econômico, já que demora mais para acabar do que os outros delineadores. Gosto muito das canetinhas também pela precisão. Uso quando quero traços bem fininhos. Mas cada pessoa se adapta com um tipo diferente. O jeito mesmo é treinar!!!

Para esse post não ficar tão extenso, vou dar dicas de como fazer o delineado no próximo. Vou explicar como uso os delineadores que mais gosto e como ficam os traços. Não percam!


Gostaram do post de hoje?


Beijinhos,

CAROL NAGLIATI